Londres

Londres foi meu último destino da Eurotrip.  Fui de trem, saindo de Paris, Estação Gare du Nord, até a Estação de King´s Cross. Uma viagem de aproximadamente 2h 48min, passando por baixo do Canal da Mancha (30min no escuro haha).

Entrada ''Londres''

Entrada ”Londres”

Como a Inglaterra não faz parte do Acordo de Schengen, você passa pela Imigração novamente, mas isto acontece na estação Gare du Nord,  em Paris mesmo. Primeiro você passa pela alfandega francesa, para dar saída da União Europeia e seguindo o corredor passa pela Imigração Londrina, onde você responde um milhão de perguntas, mas todas bem tranquilas e…. Mais dois carimbos para o passaporte.

Assim que cheguei, à tarde, deixei a mala no hostel, St. Christopher Inn – London Bridge, muito bem localizado e próximo de vários pontos turísticos da cidade, e fui andar pela cidade.

Passei pelo The Shard, o edifício mais alto da Europa e União Europeia, com 309m de altura projetado por Renzo Piano, (Há um mirante em sua cobertura, porem era muito caro e não fui).Depois segui até a London Bridge (Ponte de Londres), a mais famosas da capital londrina, passando pela London City Hall (prefeitura), outro prédio importante para quem gosta de arquitetura, projetado por Norman Foster,  Tower of London (Torre de Londres), onde estava rolando a exposição #towerpoppies, uma exposição em homenagem as vitimas da 1a Guerra Mundial.

Atravessando a Torre de Londres segui até o emblemático prédio 30 St Mary Axe ,(Conhecido como The Gherkin), também projetado por Norman Foster.

London Bridge

London Bridge

No segundo dia segui até o Parlamento Britânico, famoso pelo seu sino Big Ben. Passei pela London Eye e comprei o bilhete para andar na roda gigante, como a fila estava grande deixei para voltar no final da tarde, para aproveitar o por do sol. Incrível.

Segui até o Buckingham Palace, a residência oficial e principal local de trabalho do monarca do Reino Unido em Londres, porem quando cheguei a troca da guarda já tinha acabado. Voltei no ultimo dia da viagem para conferir. O palácio fica rodeado de três impostantes parques, o  Buckingham Palace Gardens, o St. Jame’s Park e o Green Park.

O Green Park liga o Palácio de Buckingham até importantes ruas da capital Londrina, como a Piccadily St. e a Regent St., onde você pode encontrar a Loja da M&Ms, Cool Britânia entre outras. Dei uma volta por essas ruas e segui em direção ao British Museum. É neste museu que está exposta a Pedra de Roseta e os frisos do Parternon de Athenas. Vale muito a pena a visita, é um museu tão completo que depois de visita-lo outros museus parecerão incompletos. rs

Saindo do Museu fui até a estação Saint Pâncras – King Cross, ver a famosa Plataform 9 3/4 . Se você é fã de Harry Potter,como eu, deve ir e tirar uma foto entrando na plataforma. Em frente há uma loja de souveniers chamada The H.P.Shop,com bastantes itens legais.

British Museum

British Museum

Plataforma 9 3/4 - King Cross.

Plataforma 9 3/4 – King Cross.

No terceiro dia fiz um tour pelo setor de museus próximo ao metro South Kensington. Comecei pelo Museu de Historia Natural, nunca tinha ido a um museu assim, bem interessante. Na mesma rua fica o Victoria and Albert Museum, um museu de arte decorativa, e por ultimo fui ao Science Museum. Todos de graça. Quando percebi já tinha passado horas nesses museus. rs

Segui ate o Hyde Park, um dos maiores de Londres e onde fica a estatua em homenagem a história do Peter Pan e o memorial em homenagem à Princesa Diana. Há vários esquilos pelo parque .Será que você vai encontrar algum?rs.

Museu de História Natural

Museu de História Natural

No quarto dia fui até o Madame Tussaud´s, museu de cera e o único museu dos que fui que era pago. Embora já tivesse com o ingresso comprado fiquei aproximadamente 2h30min na fila. Este museu fica próximo ao Regent´s Park, outro grande parque, que abriga o Zoo de Londres.

Ali perto fica o Camden Town, bairro famoso por seus bares que são mais badalados a noite.

Hey Obama.

Hey Obama.

Ah, e não podia faltar um Sketch em Londres. Depois do Regent´s Park fui até a Basílica de Westminster, ao lado do Big Ben, desenhar. Porem começou a chover e tive que parar..

Croqui da lateral da Basílica Westminster, inacabado por conta da chuva.

Croqui da lateral da Basílica Westminster, inacabado por conta da chuva.

No 5 dia, pela manhã, fui visitar o Greenwich Park, local onde fica o Observatório Real de Greenwich e você encontra a linha de longitude que corta o planeta a Zero graus,“Prime Meridian“, mais conhecida como O meridiano de Greenwich. Onde tu pode tirar a famosa foto com um pé de cada lado do mundo.

Além do Meridiano, você pode visitar a Universidade de Greenwich e o National Maritme Museum, a antiga Escola Naval, alem das salas Queen Marry Court e King Willian Court.

Meridiano de Greenwich.

Meridiano de Greenwich.

A tarde fui para mais museus (de graça tem que aproveitar haha), o National Portrait Gallery e o National Gallery,ambos com obras de arte bem legais e interessantes. Na Trafagal Square, onde você vai ver a famosa escultura do Galo Azul, chamada de ”Cock”.

O galo da Trafagal Square e ao fundo a National Gallery.

O galo da Trafagal Square e ao fundo a National Gallery.

Mas já que era para ter overdose de Museus (haha), segui até o Tate Modern, bem legal. Este museu fica em frente à Millenium Bridge, mais um projeto de Norman Foster. Atravessando a ponte fica a Catedral de St. Paul.

Lembra da ponte em Harry Potter e o Enigma do Príncipe? 

No sexto e ultimo dia dei mais uma volta pelas margens do Rio Tamisa, há muita coisa interessante por ali, apresentações de cantores, pessoas desenhando, vários restaurantes etc. E depois fui ver a troca de guarda, que é realizada diariamente as 11hs da manhã, no Buckingham Palace e se você quiser acompanha-la de um lugar bom deve chegar cedo, pois há muita gente.

E para finalizar a Eurotrip com chave de ouro, ou pomo de ouro (haha). Fui ao Warner Bross Studios  London – The Making of Harry Potter. Cerca de 1h de Londres. Os ingressos devem ser comprados com antecedência, com data e hora marcadas.  O tour dura em média três horas, mas você pode ficar mais tempo se quiser.  Se você é fã de Harry Potter não pode perder. É muito legal ! MUITO! Se quiser saber mais clique aqui.

Tomando uma cerveja amanteigada.

Tomando uma cerveja amanteigada.

Sobre a gastronomia em Londres. O que posso falar é, nunca comi tanta besteira pois comida saudável era bem caro, sobrevivi comendo Subway, Mc, BK e japonês haha.

É bem fácil andar em Londres a pé, mas se precisar de metro, como para ir até o Aeroporto  Internacional  é bem tranquilo. Só deve ficar atento aos diversos tipos de passagem, em geral, quanto maior for seu deslocamento, maior o valor. Também há passagens livres para um dia, ou para uma semana. Dependendo de quantos dias ficar em Londres vale a pena.

Tube Map. Disponível em:

Tube Map. Disponível em: <http://www.afn.org>

Depois desse tour em museus e muito Harry Potter a eurotrip terminou e voltei para São Paulo, saindo do aeroporto Heathrow.  E você já esteve em Londres? Curtiu ? Compartilhe sua experiência !

See you,

Diego Arena

Anúncios

8 comentários sobre “Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s