O que fazer em Palmas, Tocantins

Palmas é a mais nova capital do Brasil, fundada em 1989. Assim como Brasília, foi completamente projetada. Vamos dar uma olhada no que podemos fazer por lá em um dia?

Cheguei em Palmas pelo Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. Como em várias outras viagens que fiz, tive pouco tempo para conhecer a cidade.

Palmas tem ruas planas, largas e arborizadas, o que facilita conhecê-la andando, mas …. se prepare para o calor. O clima é bem quente e seco, um calor bem diferente para quem está acostumado com São Paulo. Se for dar uma volta a pé, não deixe de levar uma garrafinha de água.

O primeiro lugar que visitei foi a Praça dos Girassóis, considerada uma das maiores praças do mundo e a maior praça da América Latina. É nela que estão os principais edifícios da cidade, como: o Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado do Tocantins, o Tribunal de Justiça do Estado e a Assembléia Legislativa, além das secretarias municipais.

Palácio Araguaia, Palmas

Palácio Araguaia

Nesta praça também podemos ver o Memorial Coluna Prestes, obra do arquiteto Oscar Niemeyer e o Monumento 18 do Forte de Copacabana, obra do escultor Maurício Bentes, que homenageia os heróis da revolução de 1930.

Depois da Praça dos Girassóis, visitei o Shopping Capim Dourado. Afinal, indo aos locais de compras e mercados de cada região você consegue conhecer muitas coisas interessantes.

À tardezinha, resolvi ir à Praia da Graciosa, um dos principais pontos turísticos da cidade,  localizada às margens do Rio Tocantins. Chegando lá pude conferir um por do sol IN-CRÍ-VEL. A cor da água, a cor do céu, os reflexos… valeu muitoooo a pena.

Praia da Graciosa, Palmas.jpg

Por do Sol na Praia da Graciosa

Mais uma foto do por do sol, por que estava lindo mesmo.

Praia da Graciosa.jpg

Por do Sol na Praia da Graciosa

Bem próximo à cidade, há diversas cachoeiras, como: a Cachoeira do Roncador, a Cachoeira Escorrega Macaco e a Cachoeira do Evilson. Pena que não  deu tempo de conhecer nenhuma, pois já estava na hora de voltar, mas com certeza, são ótimas opções para dar uma fugidinha do calor da cidade.

Mapa da cidade com os pontos visitados:

Bom, essas são algumas dicas de Palmas. E você já esteve por lá? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais

Diego Arena

Vai viajar para Palmas e não sabe onde se hospedar? Dê uma olhada e faça sua reserva pelo Booking! O maior site de reservas de hotéis do mundo, com os melhores preços. Parceiro do blog!

Segue a gente no Facebook? Ainda não? Não fique de fora das próximas postagens. Segue lá:Uma Viagem Diferente

Anúncios

11 comentários sobre “O que fazer em Palmas, Tocantins

  1. Laís disse:

    Palmas me pareceu muito bonita e organizada! Nunca ouvi falar muito sobre a cidade, mas interessante saber que ela foi construída que nem Brasília. Muito bom!

    Curtir

  2. tripbaby disse:

    Eu não conheço Palmas, mas tenho uma amiga que esta morando lá.
    To doidinha para ir visitá-la.
    Adorei as dicas, principalmente a praia da Graciosa, que me chamou muita atenção.

    Curtir

  3. viajarcorrendo disse:

    Oi Diego. Estive em Palmas em maio e, apesar do calor absurdo, conseguimos visitar a Praça dos Girassóis. Faltou a Praia da Graciosa que, pelo o que vi, é realmente uma graça. Parabéns pelo post!!!
    Abraços,
    Carolina

    Curtir

  4. Francisco Piazenski disse:

    Sem dúvida alguma, pegaria uma dessas promoções “blockbusters” de uma companhia aérea aqui no Brasil para conhecer Palmas… por ser a capital mais nova do Brasil e planejada, deve guardar algumas semelhanças com Brasília.

    Curtir

  5. Klécia Cassemiro disse:

    O estado do Tocantins vem entrando cada vez mais no meu radar. Quanta coisa linda pra oferecer né? Meu marido já conhece Palmas, e assim como você, me deu ótimas referencias de que preciso conhecer a cidade o quanto antes! Lindo post!

    Curtir

  6. Turisteiro disse:

    Ótimas dicas! Ainda mais porque é difícil encontrar informações sobre Palmas. A cidade está na minha wish list faz algum tempo, quero muito combinar ela com a visita ao Jalapão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s