Exposição “O Castelo Rá-Tim-Bum” abriu as portas novamente em São Paulo!

Klift kloft still, a porta se abriu!

A exposição, da série de tv “Castelo Rá-Tim-Bum”, que foi sucesso em 2015 no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, e no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Rio de Janeiro, está contando com o mesmo sucesso em um novo local: Memorial da América Latina. Vamos te contar todas as novidades !

A tão esperada surpresa sobre a nova exposição no Memorial da América Latina foi revelada desde 31 de Março de 2017: o “Castelo Rá-Tim-Bum” está de portas abertas!
E o primeiro e grande diferencial dessa nova exposição é a tão chamativa fachada, com todos os detalhes possíveis e que nos deixam ainda mais ansiosos para fazer essa visita!

O que será que nos aguarda ao passar pela porta deste Castelo?

No interior da exposição há 22 ambientes idênticos ao da série da Tv Cultura: a biblioteca, o quarto do Nino e o quarto da Bruxa Morgana, a cozinha, o escritório do Dr. Vitor, a sala dos cientistas Tíbio e Perônio, o lustre do Castelo, o ninho dos Passarinhos, tudo incrível e com muitos detalhes. Você realmente se sente dentro da série.

Também podemos ver objetos e figurinos originais de alguns personagens, como: o Etevaldo, a roupa da Penélope, o famoso Ratinho, as Mãos cantantes e muito mais!

Para finalizar, o Saguão do Castelo, com a árvore onde mora a cobra mais simpática que você deve ter notícias, a Celeste. Também tem o banco giratório do quarto do Nino, que infelizmente, quando fiz a visita, não pude sentar e girar para entrar.

hall castelo ra tim bum

Hall do Castelo

Ahh… E logo ao entrar na exposição, vemos a maquete do Castelo, usada para as gravações do exterior e para o tema de abertura da série.

Para quem não conseguiu ir à exposição passada, esta é uma ótima oportunidade para se encantar com os detalhes e sentir a sensação de estar dentro do tão encantado Castelo. Porém, para quem visitou no MIS (Museus da Imagem e do Som) não haverá muitas novidades, apenas a fachada e a sequência dos ambientes com um ambiente a mais, que é o quarto da filha da Penélope. É isso mesmo que você leu! Filha da Penélope. Você sabia dessa história? Eu confesso que não sabia haha.

Bom, essa é mais uma dica de uma exposição imperdível em São Paulo. E aí, vamos pra exposição ? Já foi e curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Período da exposição: 31 de Março – com duração de 3 meses.
Horário: Terça à sexta-feira, das 9h às 20h | Sábados, Domingos e feriados, das 9h às 22h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10,00).
Endereço: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda.
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br.
Estacionamentos: Portões 4, 8 e 15.

Até mais,

Diego Arena e Ellen Arena.

Vai viajar e não sabe onde se hospedar? Dê uma olhada e faça sua reserva pelo Booking! O maior site de reservas de hotéis do mundo, com os melhores preços. Parceiro do blog!

Segue a gente no Facebook? Ainda não? Não fique de fora das próximas postagens. Segue lá:Uma Viagem Diferente

Anúncios

12 comentários sobre “Exposição “O Castelo Rá-Tim-Bum” abriu as portas novamente em São Paulo!

  1. viajarcorrendo disse:

    Ahhh que legal!!! Eu visitei também essa exposição. Apesar de nunca ter visto um episódio sequer (quando era pequena, não passava na TV aberta daqui), eu fiquei encantada. Imagino que para quem tenha vivenciado isso, tenha sido mais incrível ainda. Parabéns pelo post!!!
    Abraços,
    Carolina…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s