Musical “Les Miserables” no Teatro Renault em São Paulo

Estreou ontem, 10 de março de 2017, no Teatro Renault, localizado na Av. Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo o musical “Les Miserables“, a nova produção de Cameron Mackintosh do musical de Boublil & Schonberg. E claro que eu não podia deixar de conferir né? Vou contar como foi.

Musical Les Miserables

Visto por mais de 70 milhões de pessoas, em 44 países, o musical, baseado no livro de Victor Hugo, retorna aos palcos de São Paulo após 16 anos.

A peça conta a  história de Jean Valjean (interpretado por Daniel Diges), preso quando roubava um pedaço de pão, na França do século XIX. Depois de 20 anos, Jean é solto e tenta reconstruir sua vida ajudando as pessoas. Apesar de tudo continua sendo perseguido por Javert ( interpretado por Nando Pradho), o policial que o havia prendido no passado. Uma das principais personagens da trama é Fantini (interpretada por Kacau Gomes), que tem seu ponto mais importante na peça cantando o clássico “Eu tive um sonho” (I Dreamed a Dream), quando desempregada, vira prostituta para sustentar a filha.

Não vou contar toda a história para não perder a graça, né?

O musical está INCRÍVEL e já se sente o universo “Les Miserables”ao passar em frente ao Teatro com sua fachada iluminada com as cores da bandeira da França. No seu interior, no foyer, posteres te deixam curioso para o que está por vir.

E quando começa a peça…é de arrepiar! De tão incrível e bem cantado, às vezes, você até se pergunta: “Será que não está gravado?” Não! Tudo ao vivo mesmo! Os atores cantam MUUUITOO. Além de “Eu tive um sonho” (I Dreamed a Dream), clássicos como: “Mais um dia”(One Day More), “Estrelas” (Stars), “Canção do Povo” (People’s Song), “Eu vivi” (In my life) são cantados e deixam o público sem reação. Sem contar que o figurino está maravilhoso e a cenografia e os efeitos visuais perfeitos.  Vale muito a pena! DEMAIS!

Geralmente

Vídeo

Dê uma olhada no vídeo de divulgação do evento:

Onde e Quando

Você pode comprar o ingresso: na bilheteria do próprio Teatro Renault, nos pontos de venda da Tickets for Fun ou pelo site. Mas não deixe para comprar no dia, a peça está bem concorrida.

Período: 10/03 à 30/07
Horário: Quintas e Sextas às 21h, Sábados às 16h e 21h, Domingos às 15h e 20h
Preços: de R$50,00 à R$330,00
Onde fica: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 , São Paulo.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em São Paulo. E aí, vamos ver o musical? Já foi e curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena

 

30 comentários em “Musical “Les Miserables” no Teatro Renault em São Paulo

  • 16/03/2017 em 08:55
    Permalink

    Deve ser maravilhoso este musical! Me encantei pelo filme, imagina ao vivo! Queria muito estar em São Paulo agora… aproveitem por mim!! hehe 🙂

    Resposta
    • 17/03/2017 em 21:56
      Permalink

      É demaisssss!!!! Adorei o filme e fiquei com medo de no teatro algo não ser retratado. Mas… me surprendeu demais! Vale a pena!

      Resposta
  • 16/03/2017 em 09:32
    Permalink

    Oh, que sonho! Já vi algumas versões dessa história, mas ver o musical ao vivo deve ser espetacular! Tomara que eu consiga visitar São Paulo com ele ainda em cartaz! 🙂 bj

    Resposta
  • 16/03/2017 em 12:40
    Permalink

    Nunca fui em um musical dessa magnitude. A edição passada pelos artistas deve ser gigante!!! Pena que só em Sampa por enquanto.

    Resposta
  • 16/03/2017 em 18:35
    Permalink

    Eu adoro os musicais que costumam estar em cartaz no Teatro Renault.
    Já fiquei louca para assistir esse.
    São sempre super produções.
    Obrigada pela dica

    Resposta
    • 17/03/2017 em 22:00
      Permalink

      O Teatro Renault sempre trás peças incríveis. Para não perder esse, como perdi grandes espetáculos como Rei Leão =/ , já garanti para a estréia mesmo haha.

      Resposta
  • 17/03/2017 em 07:23
    Permalink

    Esse Teatro é muito bom para ver peças, ainda mais quando é uma grande obra como Les Miserables

    Resposta
  • 17/03/2017 em 21:12
    Permalink

    Eu adorei o filme. No teatro a experiência ao vivo é sempre completamente diferente. Pelo clip que você compartilhou a montagem parece estar fantástica. 😀

    Resposta
  • 17/03/2017 em 21:49
    Permalink

    Só pelo vídeo de divulgação já deu para arrepiar, imagino ao vivo.. emoção a flor da pele.

    Resposta
  • 18/03/2017 em 09:00
    Permalink

    Sempre tive curiosidade de assistir uma peça no Teatro Renault, mas o musical “Les Miserables“ parece ser algo imperdível, estarei em SP no início do próximo mês e vou tentar encaixar na agenda!

    Resposta
  • 25/03/2017 em 19:46
    Permalink

    Olá. Eu apenas assisti ao filme e na peça é informado que o musical esta traduzido para o português. Perde-se com isso ou foi feita uma adaptação primorosa? Visto que o filme não teve as canções traduzidas. Obrigado.

    Resposta
    • 25/03/2017 em 19:51
      Permalink

      Olá

      Com relação a filmes eu não gosto nem um pouco de assistir dublados por esse mesmo motivo, de perder detalhes.
      Fui assistir a peça com esse mesmo medo, mas me surpreendi. A peça está incrível e muito bem encenada, mesmo em português. Recebeu sim uma adaptação surpreendente.
      Eu curti muitoooo =)

      Resposta
  • Pingback: 2 anos do Blog Uma Viagem Diferente – Uma Viagem Diferente

  • 29/05/2017 em 09:54
    Permalink

    Ainda não assisti, mas amigos que assistiram tanto em Londres como em São Paulo, falaram que não deixa nada a desejar. Tomara que venha para o Rio.

    Resposta
  • 30/05/2017 em 21:04
    Permalink

    Diego eu amo este musical. Já tive a oportunidade de assisti-lo em Londres há muito tempo. Amei o filme também e se tiver oportunidade de estar em São Paulo durante as apresentações, farei o possível para ir. Já me emocionei só com o vídeo aí em cima. Ótimo review o seu. Parabéns!

    Resposta
  • 31/05/2017 em 17:41
    Permalink

    Que incrível! Esta apresentação realmente parece ser imperdível! Espero também que o musical rode pelo Brasil e chegue em BH.. isso facilitaria muito para o público da região.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.