O que fazer em Salvador – Bahia

Salvador foi a primeira capital do Brasil. Além de um dos carnavais mais famosos do Brasil, muita história acontece e aconteceu pelas ruas da região. 

O que fazer em Salvador

Minha viagem começou no Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, cerca de 30km do centro da cidade. A entrada/saída deste aeroporto além de bela é bem diferente, por ser um bambuzal incrível.

Acesso ao Aeroporto - Copia.jpg
Acesso ao Aeroporto Internacional

Comecei o passeio, na Cidade Alta, em frente ao Palácio Rio Branco, que fica ao lado da Câmara Municipal de Salvador. Ao lado está o Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos de Salvador, projetado por Antonio de Lacerda, ligando a Cidade Baixa à Cidade Alta, a um preço simbólico  de R$0,15.

Acesso Elevador Lacerda.jpg

Segui pela Praça da Sé. Ai ficam: o Monumento da Cruz Caída, em homenagem à antiga Igreja da Sé, o Museu da Misericórdia e o monumento em homenagem ao primeiro bispo do Brasil.

Andei até o Largo Terreiro de Jesus, já no bairro Pelourinho, fundado por Tomé de Sousa, o primeiro governador-geral do Brasil em 1549. Este bairro cheio de ladeiras é considerado Patrimônio Histórico pela Organização das Nações Unidas. Por lá se vê um conjunto arquitetônico colonial barroco português, bem colorido.

Um dos principais e mais movimentado ponto da região é o Largo do Pelourinho, onde está a Fundação Casa de Jorge Amado, o Museu da Cidade e a Igreja Nossa Senhora dos Rosário dos Pretos.

Largo do Pelourinho.jpg
Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho

Voltei até o Elevador Lacerda, e desci até a Cidade Baixa para conhecer o Mercado Modelo. Para quem procura lembrancinhas é um ótimo lugar para se visitar, com muitas lojas com artesanatos e produtos locais. O Blog Lets Fly Away conta pra gente tudo sobre o Mercado.

Ao lado do Mercado Modelo está o Centro Náutico da Bahia, de onde saem barcos para as diversas ilhas da região. Do Centro Náutico pude ver um pôr do sol incrível.

por-do-sol-em-salvador-2
Por do Sol no Centro Náutico da Bahia

Outro ponto incrível para se apreciar o pôr do sol é na Praia da Barra e Farol da Barra, localizado na Av. Oceânica. No farol, o mais antigo da América do Sul, funciona o Museu Náutico da Bahia, mas não entrei.

farol-da-barra
Por do Sol no Farol da Barra

Outros pontos que você pode visitar é a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, o estádio de futebol Arena Fonte Nova, a região da Igreja do Bonfim, e as praias… Ah… as praias.. lindas!

Praia de Stella Maris, Salvador, Bahia..jpg
Praia de Stella Maris

Praia de Salvador.jpgPraia

Onde se hospedar em Salvador

A cidade de Salvador possui diversas opções de hospedagens, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções de hotéis, todas linkadas para o Booking, onde é possível ver mais informações sobre a hospedagem e preços.

Hotéis 5 estrelas: Wish Hotel da Bahia, Gran Hotel Stela Maris Urban Resort, Fiesta Bahia Hotel, Hotel Deville Prime Salvador, e Fera Palace Hotel.

Geralmente

4 estrelas: Faro Inn Hotel Salvador, Americas Tower Hotel, Vila Galé Salvador ( Já me hospedei uma vez neste hotel e curti bastante, a vista do quarto era linda, tanto no nascer quanto no por do sol), Sol Barra, Sol Victoria Marina.

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Conect Smart Hotel (também já me hospedei neste hotel por uma noite, achei bem confortável e atendeu todas minhas necessidades), Ibis Salvador Rio Vermelho, Oyo Hotel Praia de Ondina, Hotel Pousada Mangueira, e Ibis Aeroporto Hangar.

Planejando sua Viagem à Salvador

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Salvador. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post:

E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

32 comentários em “O que fazer em Salvador – Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.