Um dia em Belém, Pará.

Quando você pensa em Belém, capital do estado do Pará, lembra de algo especifico? Belém é conhecidas por muitos como o local de origem da banda Calypso (não que eu entenda disso haha). Não! não mesmo! kkk.   

Como essa foi mais uma viagem à trabalho tive pouco tempo para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Cheguei em Belém pelo Aeroporto Internacional de Belém/ Val-de-Cans, (Júlio Cezar Ribeiro), que fica relativamente perto do centro, uns 20min de carro.

Belém é uma cidade histórica, fundada em 1616, é a principal referencia da presença portuguesa na região da Amazônia. A arquitetura dos bairros mais antigos refletem essa herança do período colonial: fachadas revestidas de azulejos, pé direito alto, sótãos e saguões.  Confesso, que a primeira vista, fiquei um pouco decepcionado pela cidade estar abandonada. Prédios tão bonitos e históricos podiam estar mais preservados …. mas… Quem sabe um dia, né?

Como eu tinha pouco tempo, decidi conhecer a região do Porto. Saí do centro da cidade, nas proximidades da Praça da República, onde em seu entorno há alguns edifícios interessantes, como o Antigo Museu Comercial do Pará, a Praça da Sereia e o Famoso Theatro da Paz e fui andando até chegar ao Edificio Companhia das Docas, bem interessante e imponente.

Bem proximo à Companhia das Docas, fica a Estação das Docas, um dos lugares mais legais para se conhecer. A Estação das Docas lembra muito a região de Puerto Madero, em Buenos Aires, um cais totalmente reformado que abriga lojas de souveniers, restaurantes ( você precisa provar o sorvete de Tapioca e o Açaí de Belém no Quiosque Cairu. Uma delicia!).  Ali também você encontra cervejas regionais, com sabores bem diferentes como a de Priprioca. Humm ..

Da Estação das Docas você tem a vista da Baia do Guarajá.

Vista da Estação das Docas.JPG

Baia do Guajará

Um pouco mais à frente está o famoso Mercado Ver-o-Peso, também conhecido como Mercado de Ferro, o principal cartão postal da cidade. (Achava que o mercado era muito maior).  Nesta parte da cidade você verá muitooooos urubus, muitooooos haha.

Ver-o-Peso.JPG

Andando me deparei com um grafite bem interessante, na frente do Ver-o-Peso.

grafite ver-o-peso.JPG

Grafite em frente ao Ver-o-Peso

Bem próximo está o Mercado Municipal, a Feira do Açai, o Forte do Presépio, o antigo Mercado de Carnes, o museu e Casa das Onze Janelas e o Museu do Círio.

Há outros pontos turísticos na região, como: as Ruínas de Murucutu, o Museu de Arte Sacra, e a Catedral Metropolitana de Belém, que parecem ser bem interessantes e infelizmente não pude conhecer, não desta vez.

Não sabe onde se hospedar em Belém? Dê uma olhada e faça sua reserva pelo Booking! O maior site de reservas de hotéis do mundo, com os melhores preços. Parceiro do blog!

Bom, essas são algumas dicas. E você, já esteve em Belém? Curtiu? Compartilhe suas experiências conosco.

Segue a gente no Facebook? Ainda não? Não fique de fora das próximas postagens. Segue lá:Uma Viagem Diferente

Até o próximo post.

Diego Arena

Anúncios

23 comentários sobre “Um dia em Belém, Pará.

  1. Viajante Comum disse:

    Belém está sempre na listinha mas até agora não conseguimos! Fomos pra Alter do Chão mas não deu tempo dar um pulinho em Belém! Adorei o post! E pra quem foi trabalhar você até que aproveitou bem! Viajante de carteirinha, mesmo! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Naná Coutinho disse:

    Belém está super na lista daqueles lugares que preciso conhecer pra ontem. E seu relato, apesar da visita rápida, foi perfeito. Ah! E eu nunca havia ligado Belém à banda Calypso, mas, a partir de agora… Hahahha…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s