Exposição “Art of the Brick” na OCA

E ontem foi dia de conferir a exposição Art of the Brick” , a exposição de Lego®, do artista/ advogado americano Nathan Sawaya, e como ele diz: tudo começou com a primeira peça.

A mostra está em exposição no prédio da OCA do Parque do Ibirapuera, desde o dia 11 de agosto de 2016 e funcionará até o dia 30 de outubro de 2016 e conta com cerca de 83 obras. Recomenda-se agendar a visita pelo próprio site da exposição. O ingresso custa R$20,00 inteira e R$10,00 meia entrada.

Yellow - Nathan Sawaya.jpg

Yellow – Nathan Sawaya

E quando imaginaríamos que as pequenas peças de plástico, que originalmente foram criadas como um brinquedo infantil, hoje atraem adolescentes e adultos, poderiam demonstrar tanto sentimento e nos fazer pensar em nossas vidas e tudo que acontece ao nosso redor? A exposição começa com uma frase impactante: “Dreams are built… one brick at a time!” ou “Sonhos são construídos… uma peça por vez!“.

Milhares e milhares de Legos® espalhados pela mostra que é dividida em setores: Expressões Humanas, Azul, Condições Humanas, Amarelo, Sala dos retratos, Mestres do Passado, Dinossauro e Área de Jogos. Peças formando desde uma maçã e um globo terrestre até uma pessoa. A obra Yellow (Amarelo), a mais famosa de Nathan, representa alguém se abrindo e colocando todas suas emoções para fora, tem 11.000 peças e demorou quase três meses para ficar pronta. A obra Cracked (Cisão), por sua vez, retrata como o artista se sente toda manhã, onde foram utilizados mais de 9.000 peças.

exposição lego na oca.jpg

World

 

exposição lego na oca (60)

Cracked

Além de obras originais há algumas releituras de obras de arte bem famosas, como o The Scream (O grito) de Edvard Munch, The Night (A noite) de Van Gogh e a Gioconda (Monalisa) de Leonardo Da Vinci.

E para a alegria das crianças um Tiranossauro Rex de 6 metros de comprimento e 80.020 peças. Sim! OITENTA MIL E VINTE peças. Deve ter dado um trabalhinho para fazer né haha

exposição lego na oca (94).jpg

A exposição está bem interessante. Tirei várias fotos, que lógico, não vou postar, por que ai não teria graça. O legal mesmo é ir até a OCA e se surpreender. A mostra depois seguira para o Rio de Janeiro.

E ai, vamos pra exposição ? Já foi e curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais,

Diego Arena.

Anúncios

3 comentários sobre “Exposição “Art of the Brick” na OCA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s