Olimpíadas 2016 – Rio de Janeiro

Momento histórico no Brasil. A primeira e talvez a única olimpíada que nós vamos ver no Brasil em nossas vidas. Não fazia ideia que iria para o Rio de Janeiro tão cedo, muito menos à trabalho, muito menos na semana das olimpíadas. 

Logo ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro já se sente o clima olímpico no ar. Há placas, em várias línguas, com os dizeres de bem-vindo, além de muitos voluntários para dar todo o suporte necessário para você chegar ao seu destino.

Comecei o passeio pelo Boulevard Olímpico, que fica na Zona portuária do Rio . Lotaaadooooo. Muitos turistas, muita música, muito agito, espaço com telões para ver os esportes em andamento, food trucks, um balão e até bung jump. Tem coragem?

O Boulevard vai desde a Igreja da Candelária, local onde está a Chama Olímpica, passando pela Praça Mauá, onde há um palco que além de mostrar os esportes em andamento e noticias olímpicas à noite acontecem shows com muita música de graça para todos. É na Praça Mauá que está o Museu de Arte Rio (MAR) e o Museu do Amanhã, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Como ainda não conhecia estes edifícios aproveitei para dar uma volta por ali.

Saindo do Boulevard fui até o Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

A maneira mais simples e fácil de chegar até lá é utilizando o transporte público. A linha 4– Amarela é de uso exclusivo para espectadores das Olimpíadas, tendo que apresentar o ingresso para fazer a integração. Ao chegar na estação Jardim Oceânico todos nós passageiros pegamos o BRT (Bus Rapid Transit) até a estação Parque Olímpico e de lá seguimos a pé. Todas as estações com voluntários prontos para auxiliar.

Arrepiadooooooooooo. Foi assim que fiquei ao adentrar o Parque Olímpico, após passar pelos detectores de metais e conferencia do ticket do jogo. A vibe do lugar é indescritível e nenhuma foto capta o astral daquele lugar. Simplesmente incrível.

Parque Olimpico Da Barra.jpg

Parque Olímpico da Barra

Fiquei um tempo andando e conhecendo todos os locais do Parque. Além da Arena do Futuro, onde eu assistiria o jogo, ali ficam as Arenas Carioca 1, 2 e 3, a Arena Olímpica do Rio, o Centro Aquático Maria Lenk, o Centro Olímpico de Tênis, o Estádio Aquático  Olímpico e o Velódromo. Além de mais um palco para ver os esportes em andamento, uma baladinha (Sim, baladinha da Skol, ao lado do Centro de Imprensa) e uma Praça de Alimentação.

Ah…  só aceitam os cartões Visa para qualquer compra, desde ingressos, bebidas, comidas, etc, por ser patrocinador oficial, então… se você, como eu, tiver um cartão Master… leve dinheiro.

Um pouco antes do horário do primeiro jogo já entrei na Arena do Futuro, onde assisti duas partidas de handebol masculino: Suécia x Egito e Argentina x Croácia. Como não era jogo do Brasil o jeito era torcer para um, então…Vaiiii Egitoooooooo. haha. Ganhou de virada. Próximo jogo foi Argentina x Croácia. Nem preciso falar para quem todos os brasileiros ali presentes estavam torcendo né? haha.

Jogo handebol.jpg

Jogo de Handebol na Arena do Futuro

Dois dias depois fui à Arena de Volei de Praia, na Praia de Copacabana, assistir quatro jogos, dois femininos e dois masculinos. A arquibancada é bem alta, assisti os jogos na penúltima fileira, láaaaaaa em cima haha,com um visual incrível, além de poder ver o mar.

Depois do jogo andei pela orla da praia até a escultura dos Arcos Olímpicos, que estão localizados em frente ao Copacabana Palace.

Arcos Olimpicos.jpg

Arcos Olímpicos

Bom, esse foi um pouco da minha experiência no palco das olimpíadas do Rio 2016.

E você vai participar dos Jogos Olímpicos no Rio? Compartilhe sua experiência conosco.

Segue a gente no Facebook? Ainda não? Não fique de fora das próximas postagens. Segue lá:Uma Viagem Diferente

Até mais, e que o espírito olímpico permaneça na vida de todos.

Diego Arena

Anúncios

4 comentários sobre “Olimpíadas 2016 – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s