Um dia em Natal – Rio Grande do Norte.

Mais uma viagem à trabalho. Desta vez fui à Natal, no Rio Grande do Norte. Fiquei trabalhando durante um dia todo e tive a manhã do dia seguinte para conhecer a cidade. Vou contar para vocês o que é possível fazer por lá quando se tem pouco tempo.

Saí de São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional de Natal/ São Gonçalo do Amarante, uma viagem de aproximadamente 3hs.

O Aeroporto de Natal, inaugurado para a Copa do Mundo de 2014, fica razoavelmente longe do centro da cidade, em torno de 30/40 min. Um ponto ruim deste novo aeroporto é que não há ônibus que liga à Natal e o único modo de você ir até o centro é pegando um dos táxis oficiais de lá. Já começamos a viagem gastando em torno de R$85 até nosso destino.

Cheguei cedo na cidade e fui direto trabalhar. O trabalho era no Midway Mall, um shopping da cidade. Como saí tarde do trabalho, só fui jantar e depois para o hotel descansar. No dia seguinte acordei cedo, abri a janela do quarto e me deparei com uma linda vista do novo Estádio Arena das Dunas, que também foi palco de alguns jogos da Copa do Mundo.

Arena das Dunas.jpg

Estádio Arena das Dunas

Fui trabalhar e consegui terminar tudo até a hora do almoço. Almocei e fui andar pela cidade. Tive 5 horas para conhecer os principais pontos da cidade.

Segui até a Praia de Ponta Negra, uma das mais famosas da região, onde está o Morro do Careca, uma duna de mais ou menos 105 metros de altura. Na orla desta praia há diversas hotéis, pousadas, restaurantes e barzinhos. Um clima bem legal para desfrutar as belezas do mar de Natal.

Morro do Careca (8)_.jpg

Morro do Careca

Dei uma volta pela orla e segui até a Fortaleza dos Reis Magos, edifício tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 1949, inaugurada em 06 de janeiro de 1598.

Este é o caminho que você percorre para chegar na Fortaleza dos Reis Magos.

E depois de percorrer o caminho com o mar a sua volta, este é o interior da Fortaleza:

De lá podemos ver a Ponte de Todos – Newton Navarro.

Ponte de Todos - Newton Navarro_.JPG

Ponte de Todos – Newton Navarro

Há muito o que conhecer em Natal, várias praias lindas e vários passeios interessantes que precisam de tempo para serem feitos, como conhecer  e andar de bug nas dunas. Quem sabe um dia volto para compartilhar mais novidades.

Bom, essas são algumas dicas e relato de como passei um dia por lá. E você, já esteve em Natal? Curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco!

Até mais,

Diego Arena

Não sabe onde se hospedar em Natal? Dê uma olhada e faça sua reserva pelo Booking! O maior site de reservas de hotéis do mundo, com os melhores preços. Parceiro do blog!

Segue a gente no Facebook? Ainda não? Não fique de fora das próximas postagens. Segue lá:Uma Viagem Diferente

Anúncios

4 comentários sobre “Um dia em Natal – Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s