Exposição “O Mundo de Tim Burton”

Mais uma exposição está mexendo com os paulistanos. A escolhida do dia foi “O mundo de Tim Burton“, que está rolando no MIS (Museu de Imagem e Som) de São Paulo. Uma exposição muito interessante que conta sobre um dos mais importantes cineastas do mundo.  

ingresso
Ingresso

O Mundo de Tim Burton

A exposição dedicada ao cineasta Tim Burton fica em cartaz até o dia 15 de maio de 2016 e os ingressos podem custar até R$40,00. Recomenda-se comprar pela internet, porém às terças-feiras a entrada é gratuita e você consegue o ingresso bem fácil, basta chegar com um pouco de antecedência. Aos domingos os ingressos são vendidos na hora também.

Do lado de fora do museu você se depara com uma escultura que logo te faz lembrar de um dos filmes mais famosos de Burton: Edward Mãos de Tesoura. O que será que me aguarda lá dentro?

Uma surpresa. A entrada para a exposição é uma estranha criatura que te “engole” e o leva para o interior da mostra, que começa no segundo pavimento.

Nada no interior da exposição pode ser fotografado, com exceção da entrada e saída.

O Mundo de Tim Burton
Acesso à exposição

A exposição

A exposição é dividida em setores, intitulados de Humor, Terror, Felicidade, Angústia/ Melancolia, Encantamento e Filmografia. Todos com muitos desenhos, sketchs e storyboards feitos nas mais variadas técnicas, desde em guardanapos, cadernos, folhas e telas.

Geralmente

Um dos pontos mais altos é a interligação entre a o setor Terror (2º andar) e Felicidade (1º andar), que acontece por meio de um escorregador (impossível não se divertir haha), onde você sai de um corredor escuro e estreito e chega numa área mais aberta com um grande boneco inflável, o Menino Balão.

Também há na mostra bonecos de alguns dos personagens mais importantes criados pelo cineasta, para as filmagens em stop-motion, como o Jack do filme O estranho mundo de Jack, e personagens de Os fantasmas se divertem e Marte Ataca.

Uma das partes que mais gostei foi ver, no setor de filmografia, os primeiros croquis para o longa Edward Mãos de Tesoura e os desenhos para o Coringa do Batman. Além de pequenos vídeos feitos em Super8.

A exposição é tão interessante que quando percebi já havia se passado muito tempo desde que entrei. Poderia escrever mais sobre tudo que vi, mas ai não teria graça. O legal é ir até o MIS e se surpreender.

the end - O Mundo de Tim Burton
Fim

O Lar das Crianças Peculiáres

Mas logo teremos mais Burton por ai. Já viram o trailer de O Lar das Crianças Peculiares? Confesso que estou louco para assistir.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

E ai, vamos pra exposição? Já foi e curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais,

Diego Arena

 

 

 

2 comentários em “Exposição “O Mundo de Tim Burton”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.