Hora do Planeta 2016

Hoje, dia 19 de março de 2016, acontece a Hora do Planeta, evento promovido pela WWF, onde todos são convidados a apagarem as luzes por 60 minutos, entre as 20h30 e 21h30, para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Que o aquecimento global e as mudanças climáticas estão acontecendo com uma velocidade assustadora não é novidade para ninguém né?

Hora do Planeta

Para chamar a atenção, a WWF criou campanha a Hora do Planeta, onde o gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Tudo começou em 2007 em Sydney na Austrália, onde 2,2 milhões de pessoas apagaram as luzes na cidade em um evento que uniu famílias, empresas e lideranças locais.

Este evento local chamou a atenção do  mundo e fez com que em 2008 a Hora do Planeta se tornasse um evento global, unindo 35 países e 370 cidades.

Em 2015, 172 países aderiram a campanha apagando as luzes de diversos monumentos e pontos turísticos importantes. Torre Eiffel em Paris, Coliseu em Roma, Cristo Redentor no Rio de Janeiro, Times Square em New York, a famosa ponte de Sydney, Burj Kalifha em Dubai entre diversos outros.

Geralmente

De uma olhada no vídeo mostrando como foi a Hora do planeta em 2015:

É logo menos, vamos apagar as luzes hoje ? 😀

hora do planeta

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Até o próximo post,

Diego Arena

 

 

Um comentário em “Hora do Planeta 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.