Buenos Aires, O que fazer em 05 dias

A ideia de ir para Buenos Aires surgiu na comemoração do aniversário de uma amiga, durante uma conversa sobre o que cada um faria nas férias após o termino do semestre. E quando percebemos já estávamos vendo datas, fazendo um roteiro e marcando férias nos estágios. Fui com mais cinco amigos da faculdade por uma semana, em Julho/2013, inverno local.

A Argentina tem como língua oficial o espanhol (com seu sotaque bem especifico), mas de fácil compreensão.

A moeda oficial é o peso Argentino, você pode trocar no Brasil, ou em casas de cambio no centro de Buenos Aires. Há vários na Calle Florida, geralmente com uma melhor cotação.

Buenos Aires tem dois aeroportos, um mais central, o Aeroparque Jorge Newbery, e um pouco mais afastado e por onde cheguei, Aeroporto Ministro Pizzarini/ Ezeiza. Como a Argentina pertence ao MERCOSUL, não é necessário visto/ passaporte para adentrá-lo, basta o RG. Mas você passa pela imigração e se estiver com passaporte ganhará um carimbo! ( Meu segundo carimbo). Depois desta vez voltei para Buenos Aires em 2018 e contei neste post: Buenos Aires em 4 dias.

Carimbo Argentina Passaporte
Carimbo no Passaporte

Pela primeira vez me hospedei em um hostel, um meio de hospedagem que tem basicamente a mesma definição de um hotel, segundo o dicionário Aurélio [do fr. hôtel, estabelecimento onde se alugam quartos e apartamentos mobiliados, com ou sem refeições]. O diferencial se caracteriza na economicidade, por se tratar de quartos coletivos, visando a integração entre hospedes. (Gostei tanto desse meio de hospedagem que fiz um Hostel em meu Trabalho Final de Graduação de Arquitetura).

Ficamos no Hostel Suites Florida, bem localizado, no centro da cidade e próximo ao metro.

O que fazer em Buenos Aires

A grande maioria dos pontos turísticos estão no centro da cidade, e lá podemos visitar: a Plaza de Mayo, onde esta a Casa Rosada, sede da presidência (aos sábados, domingos e feriados há um tour de graça, onde você pode conhecer o interior do edifício e sua história e descobrirá como era feito tinta para fazer o tom rosado, bem interessante), a Igreja Catedral Metropolitana e Cabildo. Bem próximo, aos domingos, acontece a Feira de San Telmo, com diversas barraquinhas de artesanato e restaurantes, e onde está o Banco da Mafalda.

Casa Rosada
Casa Rosada

Feira de San Telmo - o que fazer em buenos aires

Também se pode visitar: a escultura Floralis Genérica (ao lado da Faculdade de Direito). Ponte de la Mujer, em Puerto MaderoObelisco, Avenida 9 de Julho ( a mais larga do mundo), Teatro Colón. Estádio do Boca Juniors, La Bombonera, (é possível fazer visita guiada no estádio, se quiser saber como é o tour indico o post do Fui Ser Viajante) próximo ao Caminito, um bairro bem colorido. Galeria Pacifico, na Calle FloridaCemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita (em frente está o Shopping Recoleta Mall). Avenida Corrientes, uma avenida com diversos teatros e restaurantes. E se quiser jogar ($$$) pode ir no Casino Puerto Madero.

Boca Juniors em Buenos Aires
La Bombonera

Se você gosta de arte e exposições vai se divertir em Buenos Aires, há diversos museus bacanas por lá, como o Museu del Bicentenário, atrás da Casa Rosada, MALBA (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires), MACBA (Museu de Arte Contemporânea), MAMBA (Museu de Arte Moderna), Museu de Arte Popular, Museu de Arte Decorativo, entre outros.

Alguns Sketches feitos em Buenos Aires:

Lujan

Separamos um dia para ir ao zoológico de Lujan, na cidade vizinha de Lujan. Há um ônibus que sai da Plaza Itália, e te deixa em frente. Para pegar este ônibus você precisa de um cartão que pode ser adquirido nos correios, há um próximo desta mesma praça. O diferencial deste zoo é que os animais ficam soltos e você pode interagir com eles, tocar, dar comida. Uma sensação bem diferente (medinho). Algumas pessoas não gostam deste zoo, pois falam que os animais recebem cotas de calmantes para ficarem calmos e não atacar. Lá os funcionários falam que isso não é verdade, que os animais são calmos pelo convívio diário com humanos desde bebes.

Zoo Lujan argentina
Leão no Zoo Lujan

Gastronomia

Quando você pensa em gastronomia na Argentina você lembra de Alfajor? Há diversas lojas da Havanna espalhados pela cidade, com um preço legal. Não deixe de tomar uma casquinha de doce de leite no Mc Donald´s, mesmo no inverno. Ahh.. Um dos cafés mais tradicionais e famosos é o Café Tortoni, que funciona desde 1858. Uma delícia.

Uma noite fomos tomar suco (sim suco!), no restaurante El Mercado, no interior do Hotel Faena (chique), pois queríamos ver a decoração projetada por Philippe Starck.

Hotéis em Buenos Aires

Buenos Aires possui centenas de opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Geralmente

Hotéis 5 estrelas: Faena Hotel Buenos Aires, o Palladio Hotel Buenos Aires MGallery by Sofitel, o Sofitel Buenos Aires Recoleta, o Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires e o Sheraton Buenos Aires Hotel & Convention Center.

Hotéis 4 estrelas: o Dazzler by Wyndham Buenos Aires Recoleta, o Savoy Hotel, o Own Madero e o Holliday Inn Express.

Hotéis 1,2 ou 3 estrelas: O Ibis Buenos Aires Obelisco, o Hotel Ibis Buenos Aires Congresso e o Hotel First Palermo

Hostels: o Milhouse Hostel Hipo, o Millhouse Hostel Avenue, o Hostel Suites Florida, o Art Factory On Tap e o Circus Hostel e Hotel

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom essas são algumas dicas. Há muito o que conhecer em Buenos Aires. Fiquei por lá seis dias, um tempo bem legal para conhecer tudo com calma. Ali perto fica a cidade de Tigre, uma boa opção para um bate e volta também. E você? Já esteve em Buenos Aires? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco

Até o próximo post.

Diego Arena

7 comentários em “Buenos Aires, O que fazer em 05 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.